Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Quanto custa um tratamento com alinhadores ortodônticos?

A tendência do momento na área da ortodontia tem nome: alinhadores ortodônticos. Esses aparelhos removíveis estão chamando atenção do público adulto que deseja alinhar seus dentes, corrigir as imperfeições e conquistar maior qualidade de vida, mas sem abrir mão de uma aparência discreta e de conforto na hora das refeições, da escovação ou do uso do fio dental. Por esse motivo, você, como ortodontista ou dentista com experiência na área, precisa estar a par das novas tecnologias oferecidas através desse método. A Smile Cursos disponibiliza aulas teóricas e práticas para que você não fique para trás e consiga conquistar um público ainda maior e mais diferenciado através da aplicação dos alinhadores.

Uma dúvida muito frequente para o profissional que faz os moldes e acompanha tratamentos com alinhadores ortodônticos e para o paciente que se interessa por esse método diz respeito ao valor do tratamento. Se é um modo mais tecnológico, discreto e que necessita de mais aparelhos ao longo do tempo (pois eles precisam ser trocados), trata-se de uma opção mais cara e menos acessível? Confira, a seguir, as informações que você precisa saber sobre o preço de um tratamento assim.

Alinhador dental invisível - Allegra OdontologiaFonte: Google

Preço dos alinhadores ortodônticos e do tratamento

Uma vantagem promovida pelos alinhadores ortodônticos que é muito procurada pelos pacientes é o fato de que os resultados são previsíveis, graças à tecnologia envolvida no processo. Além de todo o procedimento acontecer de forma planejada, o custo também, a princípio, não sofre alterações enquanto os alinhadores estão sendo utilizados. O paciente pode ficar tranquilo, pois sabe que possui um valor fixo para pagar, enquanto o ortodontista também pode garantir aquela renda estática e garantida enquanto executa o tratamento.

Normalmente, o processo com um alinhador ortodôntico tem a duração de quatro a 12 meses, o que depende muito. Essa informação também pode ser prevista através da tecnologia, já que softwares projetam o resultado apresentado após cada período de tempo, inclusive o número de placas necessárias (elas precisam ser trocadas de tempo em tempo). O valor varia entre R$ 2.000 e R$ 6.000. Isso depende da marca utilizada pelo profissional, mas também do quanto o tratamento vai durar até ficar completo. O tipo de caso precisa ser avaliado individualmente, para que o dentista possa precisar essas informações.

Atualmente, no Brasil, cada vez mais marcas aparecem a fim de baratear esse processo. No início, por ser uma inovação um tanto quanto inédita, o valor era muito alto, o que fazia com que o tratamento se tornasse muito caro. Hoje em dia, no entanto, a compra de todos os equipamentos necessários e da própria elaboração do procedimento através da tecnologia se tornaram mais acessíveis para o profissional ortodontista e para o paciente. 

Essas placas de acetato transparente são uma grande tendência na ortodontia e, segundo pesquisa da Techinavio, seu uso deve crescer significativamente nos próximos anos. Além disso, estima-se que o preço dos alinhadores pode ser reduzido em até 25% quando comparado ao valor dos aparelhos fixos convencionais.

Aparelho Transparente e Alinhador Dental: Preço, Vantagens e Cuidados

Fonte: Google

Gostou das informações apresentadas acima? Acha que seriam uma inovação interessante, útil e acessível no seu consultório? Comente abaixo!